Quando tudo começa no fim...
Texto: Ester 4.1-17

Recebi um email desconhecido com esta frase:
Todas as vezes que o diabo disse a alguém: " É o fim ", ali na verdade, era o começo dos melhores dias, das maiores vitórias, dos melhores casamentos..

Quantas vezes pensamos que temos chegado a limites dos quais não conseguiremos ir adiante. O corpo se enferma, somatizando nossas ansiedades; a alma enlouquece, tentando nos convencer de que não há esperança para nosso futuro e nosso espírito sofre o impacto de nossa fé enfraquecida.

Nestas horas a Palavra nos convida a trazer à memória muitos de seus personagens e muitas delas mulheres que atravessaram extremos semelhantes não somente como história antiga e sem sentido para nós, mas para ser fonte de inspiração para fortalecer nossa vida como um todo.
Ester é neste sentido uma destas inspirações, tudo estava contrário, desde sua infancia até o momento de estar diante de um grande impasse, parecia haver uma trama contrária sinalizando o fim.

Que neste dia vc relembre que não somente Deus deu escape para ela mas que durante este percurso, ela teve de enfrentar desafios diários, medos imensos e busca de forças interiores, situações e posicionamentos dos quais não podemos fugir, ao contrário enfrenta-los.

Pensamento.
O Diabo não tem poder de decretar o fim de nenhum filho de Deus.

Oração
Querido Deus, me ajuda a perceber sua presença em meio as meus limites diários e da-me forças para enfrentar com muita fé a oposição que me sobrevier tendo minha fé fortalecida. Amém