Produza Frutos... em Mim, diz o Senhor.

Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim. Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. João 15:4

Que maravilhosa verdade! Deus o criador de todas as coisas, fez tudo planejado para que tudo estivesse funcionando perfeitamente, tanto que ao fim de cada dia, ao olhar para sua obra a bíblia nos diz: ------E viu Deus que era muito bom! Portanto é bom estar em linha com o plano de Deus e seus propósitos para nossa vida. Jesus nos adverte neste texto que há uma forma de frutificarmos, Ele estando em nós e nós Nele por que de nós mesmos não poderemos dar frutos. Podemos até pensar que a partir da nossa força e conhecimento estaremos produzindo, e acredito até que muitos produzem, mas a pergunta é: Para quem? Estamos correndo e construindo para quem e para quê, sem a seiva que vem da videira, O Espírito Santo? Estar ligado ao nosso Senhor Jesus representa estar dependente dEle em todo tempo, o Espírito Santo com seu poder virá para dar força, entendimento e orientação para fazer a vontade de Deus e os frutos são o produto dos sonhos de Deus na nossa vida. Paulo escreveu em Filipenses 2:13 Porque é Deus quem efetua em vós tanto o querer como realizar” por isto por nós mesmos nada podemos fazer. No entanto, a boa noticia é que o desejo de Deus é que frutifiquemos em toda boa obra como está escrito em Colossenses 1:10 “a fim de viverdes de modo digno do Senhor, para seu inteiro agrado, frutificando em toda boa obra e crescendo em pleno conhecimento de Deus”. Sabedores desta verdade devemos ir em busca de estarmos ligados a Jesus através da fé, da meditação da Palavra de Deus, da oração, jejum e adoração, isto significa construir intimidade com Ele, a videira que fornece às varas a condição para dar frutos e frutos que permaneçam. É tempo de frutificar para Deus, temos as possibilidades dadas por Jesus, nosso Senhor, se nos mantivermos NEle e Ele em nós, pois sabemos que assim todas as coisas estarão funcionando com eficiência no poder do Senhor e do Seu Espírito Santo para a glória de Deus Pai.

Oração: Querido Jesus, sabemos que se permaneceremos em ti, daremos muitos frutos e eles permanecerão. Sabemos que dependemos de Ti, ajude-nos a continuar recebendo do Seu Espírito para que a nossa vida possa glorificá-lo em todo tempo. Amém.